A GEA reuniu a sua rede de distribuidores a nível mundial na sede da empresa, na Alemanha, para proporcionar uma experiência repleta de inovação, estratégia, visitas a explorações agrícolas e momentos de diversão.
Com uma agenda intensa e bem estruturada, a GEA surpreendeu os seus distribuidores de todo o mundo nos GEA Dealer Days. Um evento concebido exclusivamente para os distribuidores, desenhado à medida para apresentar a sua vasta gama de inovações, as tendências atuais do mercado e promover o diálogo através de um conceito de “encontros rápidos” com os especialistas de produto da empresa alemã. O programa incluiu ainda uma visita à fábrica da GEA em Bönen e a várias explorações agrícolas.
Durante o evento, os distribuidores tiveram a oportunidade de conhecer de perto o sistema de ordenha por lotes DairyRobot R9650, uma evolução no conceito de ordenha por lotes. Também foram apresentados a sala rotativa T8600, que representa uma revolução nos sistemas de controlo e gestão para a ordenha convencional, e o CattleEye, uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para deteção precoce de problemas de locomoção.
Outra inovação destacada foi o novo robot de alimentação automática F4500, um aliado perfeito para alimentar os animais de forma autónoma, permitindo maior controlo das rações e, consequentemente, uma melhoria na eficiência. Também foi apresentado o enriquecedor de chorume E2950, que transforma o estrume num recurso fertilizante. Adicionalmente, os participantes conheceram a nova e extensa gama de tetinas da GEA, desenhadas para responder às necessidades específicas de cada exploração agrícola. No total, foram mais de 10 inovações que destacam a GEA como líder tecnológica no setor da pecuária leiteira.
Além disso, a equipa de gestão da GEA realizou várias apresentações para expor a estratégia da empresa alemã, que visa levar o setor para outro nível, garantindo o seu desenvolvimento e dando-lhe a importância que merece.
Falamos do já conhecido conceito Next Generation Farming, que aposta na inovação e digitalização para alcançar, simultaneamente, maior eficiência na ordenha e uma melhor qualidade de vida para os agricultores.